14 agosto 2013

Minha Dieta escolhida

Ola amados,como ja sabem estou em um momento em que quero muitooooooooo perder 6 kg,e gostaria de dividir com vcs...
A dieta que eu escolhi foi a Dieta Mediterranea,vou compartilhar com vcs um pouquinho sobre a mesma,ah, logo mais teremos resenhas de cosmeticos ok...e trarei dicas de alimentaçao saudavel,bons produtos e tudo mais que nos adoramos..


dieta mediterrânea é conhecida pelo alto consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes e vinhos. O resultado dessa combinação de sabores faz com que seus habitantes desenvolvam menos doenças e vivam mais.
Dieta do mediterrâneo
O grande diferencial desta dieta está no baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces (ricos em gordura e açúcar). Ou seja, ela foge completamente do padrão de vida americano, que se baseia em uma alimentação rica em carnes e gorduras.

A dieta mediterrânea é mais um estilo de vida do que um regime. A prática prega uma alimentação saudável e exercícios diários.

Como fazer a dieta mediterranea:

  • Consumir mais frutas, vegetais, legumes, cereais integrais, sementes, óleos nobres, queijos e iogurtes.
  • Alguns alimentos são obrigatórios na dieta mediterrânea: tomate, alho, maçã, nozes e vinho tinto.
  • Beber uma taça de vinho durante o almoço ou o jantar. Se você não toma bebida alcoólica, o suco de uva integral tem o mesmo efeito que o vinho. Quando consumido junto com a comida, ajuda a eliminar os radicais livres e desentope as artérias.
  • Sobremesas só estão liberadas uma ou duas vezes por semana.
  • Fazer exercícios físicos moderados, mas regulares. A caminhada de meia hora todos os dias é uma grande aliada desse processo de recuperação da saúde.

Benefícios da dieta mediterrânea:

  • Protege o coração contra infartos;
  • Diminui o risco de câncer;
  • Defende a pele contra agressões;
  • Retarda os danos ao cérebro causados pelo envelhecimento;
  • Aumenta a longevidade.

Importância do azeite na dieta mediterrânea:

  • Usado em praticamente todas as refeições mediterrâneas, o azeite de oliva é uma das bases da dieta do mediterraneo.
  • Ele possui gorduras que combatem o mau colesterol, além de substâncias anti-inflamatórias que fortalecem o organismo contra doenças e funcionam bem na prevenção do câncer.
  • Com apenas duas colheres de sopa por dia, o azeite diminui a gordura abdominal, eliminando os indesejáveis pneuzinhos, que além de não estéticos, aumentam o risco de diabetes.

Eu simplesmente me identifiquei muito com esta dieta,e pretendo segui la a risca,vou aos poucos dividindo com vcs o cardapio,os alimentos escolhidos....sem deixar e claro de dicas de produtos que uso,falar sobre moda,cosmeticos...tudo que e essencial pra nos...

Conto sempre com a participaçao de vcs...bjos millllllll!!!

6 comentários:

  1. Essa dieta é muito boa, já li sobre ela! adorei! beijos

    resenha nova, vem conferir
    http://www.vivaverdevivabem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb to fazendo dieta. Pelo menos até eu não aguentar mais. A minha escolhida foi das calorias. Estou comendo as mesmas coisas mas em menos quantidade. É a primeira vez que faço dieta e já estou sofrendo muito. kkkkkk
    É muito triste fazer dieta. kkkkkkk

    bjs Sa
    http://www.savannestoreblog.com

    ResponderExcluir
  3. Para a pessoa fazer dieta ela precisa além de querer emagrecer que é o essencial, ela não pode ficar culpando-se por não estar emagrecendo da forma como quer eu acredito que na fase de uma dieta é preciso ter o psicológico bem trabalhado para que ele não acabe atrapalhando.
    A técnica usada para fazer uma dieta tem que ter cuidado pois precisa ser passado por um especialista, no caso um nutricionista.
    Beijoo lindonaa ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu tô precisando entrar numa dieta =/ me dei uma meta de até setembro do ano que vem eliminar 10kilos (vou até fazer um post no blog sobre isso), mas sem me culpar de ter que comer um brigadeiro ou um bolo.
    Acho que vou acrescentar algumas coisas da sua dieta na minha rs

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  5. É isso aí!! Se cuidando para ser feliz sempre!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte!! Não é fácil mudar o modo como nos alimentamos.. hehe

    ResponderExcluir

Seu comentario e muito importante para o blog...aiba que terei prazer em responde lo...bjinhos