14 agosto 2013

Minha Dieta escolhida

Ola amados,como ja sabem estou em um momento em que quero muitooooooooo perder 6 kg,e gostaria de dividir com vcs...
A dieta que eu escolhi foi a Dieta Mediterranea,vou compartilhar com vcs um pouquinho sobre a mesma,ah, logo mais teremos resenhas de cosmeticos ok...e trarei dicas de alimentaçao saudavel,bons produtos e tudo mais que nos adoramos..


dieta mediterrânea é conhecida pelo alto consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes e vinhos. O resultado dessa combinação de sabores faz com que seus habitantes desenvolvam menos doenças e vivam mais.
Dieta do mediterrâneo
O grande diferencial desta dieta está no baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces (ricos em gordura e açúcar). Ou seja, ela foge completamente do padrão de vida americano, que se baseia em uma alimentação rica em carnes e gorduras.

A dieta mediterrânea é mais um estilo de vida do que um regime. A prática prega uma alimentação saudável e exercícios diários.

Como fazer a dieta mediterranea:

  • Consumir mais frutas, vegetais, legumes, cereais integrais, sementes, óleos nobres, queijos e iogurtes.
  • Alguns alimentos são obrigatórios na dieta mediterrânea: tomate, alho, maçã, nozes e vinho tinto.
  • Beber uma taça de vinho durante o almoço ou o jantar. Se você não toma bebida alcoólica, o suco de uva integral tem o mesmo efeito que o vinho. Quando consumido junto com a comida, ajuda a eliminar os radicais livres e desentope as artérias.
  • Sobremesas só estão liberadas uma ou duas vezes por semana.
  • Fazer exercícios físicos moderados, mas regulares. A caminhada de meia hora todos os dias é uma grande aliada desse processo de recuperação da saúde.

Benefícios da dieta mediterrânea:

  • Protege o coração contra infartos;
  • Diminui o risco de câncer;
  • Defende a pele contra agressões;
  • Retarda os danos ao cérebro causados pelo envelhecimento;
  • Aumenta a longevidade.

Importância do azeite na dieta mediterrânea:

  • Usado em praticamente todas as refeições mediterrâneas, o azeite de oliva é uma das bases da dieta do mediterraneo.
  • Ele possui gorduras que combatem o mau colesterol, além de substâncias anti-inflamatórias que fortalecem o organismo contra doenças e funcionam bem na prevenção do câncer.
  • Com apenas duas colheres de sopa por dia, o azeite diminui a gordura abdominal, eliminando os indesejáveis pneuzinhos, que além de não estéticos, aumentam o risco de diabetes.

Eu simplesmente me identifiquei muito com esta dieta,e pretendo segui la a risca,vou aos poucos dividindo com vcs o cardapio,os alimentos escolhidos....sem deixar e claro de dicas de produtos que uso,falar sobre moda,cosmeticos...tudo que e essencial pra nos...

Conto sempre com a participaçao de vcs...bjos millllllll!!!