10 julho 2013

Saiba tudo sobre Sabonete Intimo e veja o meu indicado

Ola amadas,hoje venho apresentar um produto muito util e indicado para todas nos mulheres,o Sabonete Intimo.
Pesquisando sobre o assunto achei uma reportagem super interessante e gostaria de dividir com voces,espero que aproveitem....

Sabonete íntimo: usar ou não usar?

A diferença está no pH. Enquanto os sabonetes comuns tendem para o pH básico ou neutro (entre 9 e 10), os sabonetes íntimos têm um pH ácido (entre 4 e 4,5) – resultado da composição com ácido láctico –, que mantém o pH vaginal ácido. Essa acidez é necessária para manter vivos os microorganismos e lactobacilos que vivem nessa região e têm como função proteger a mulher de possíveis infecções.

Segundo a médica ginecologista e membro do Conselho Editorial da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Patrícia de Rossi, alguns colegas ginecologistas defendem e até indicam o uso de sabonetes íntimos, outros abominam. “Os demais – entre os quais eu me encontro – imaginam que se não faz mal, tudo bem usar, mas com certo ceticismo sobre a sua real utilidade”, pondera.

A vagina não necessita de um sabonete especial. No entanto, a vulva (parte externa dos órgãos genitais) necessita de cuidados especiais. A higiene íntima é necessária e deve ser feita uma vez ao dia, principalmente após as evacuações. Ela deve ser feita sempre da frente para trás. “Devem-se usar medidas corretas como a lavagem, após as evacuações, e, na impossibilidade da mesma, fazer a limpeza com lenços umedecidos. A mulher que não pratica a higiene íntima pode ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. Vale lembrar que, nesta região, não se deve utilizar perfumes ou talcos”, afirma Angela Maggio Fonseca, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Obstetrícia e Ginecologia FMUSP.

Assim como o nosso corpo, a vulva também está propensa a sofrer o ressecamento. Este quadro pode desencadear uma coceira na região. “Para estas mulheres, estes sabonetes podem ajudar, pois possuem menos ação detergente que os comuns e ainda incluem composição hidratante. Embora eu não conheça nenhum estudo científico que comprove a sua eficácia em alguns pontos prometidos, se o produto traz o conforto à mulher – afastando esta coceira – ele pode ser usado sem problema”, avalia Rosana Simões, professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mas há que se deixar um alerta: a região genital feminina é muito mais sensível aos alérgenos e estes produtos não estão isentos de causar irritação, mesmo tendo sido formulados especificamente para uso local. “E mesmo com os sabonetes e loções indicados, deve-se orientar a mulher para que a limpeza seja realizada superficialmente. As lavagens devem ser feitas só externamente, para não alterar o pH vaginal”, enfatiza a professora Angela.(Revista Boa Forma)

Pois bem,amei essa reportagem que e de suma importancia pra gente nao e mesmo?Vou apresentar agora o meu indicado...o Sabonete Intimo da Vitturia Cosmeticos
Primeiro uma breve apresentaçao dessa marca incrivel...


,A Vitturia Cosméticos é uma marca de origem brasileira com DNA paranaense. Nascida da paixão por cosmético e saúde, a Vitturia Cosméticos completa em 2012 seus 14 anos de mercado com uma rede de mais de 100 franqueados espalhados pelo Brasil.A Vitturia possui uma linha de cosméticos e de higiene pessoal que se diferenciam do mercado tradicional em sua produção, qualidade, variedade e ações farmacêuticas de cosméticos.A Vitturia conta com um portfólio de mais de 300 produtos testados dermatologicamente dentro dos mais rigorosos testes de qualidade estabelecidos pelo órgão regulador ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária – órgão regulamentador e fiscalizador do setor de cosméticos) e distribuídos em linhas de tratamento pessoal e profissional nos campos capilar, facial, corporal, higiene íntima e sabonetes. Todos os produtos são certificados e garantem uma qualidade diferenciada. Conheça as variedades dos nossos produtos na linha de tratamento pessoal e profissional.

E o meu preferido que ameiiiiiiiiiiiii de paixao e nao saira mais da minha necessaire e 


Indicado para realizar a higiene íntima com total segurança, mantém o pH normal da mucosa dos órgãos genitais. Proporciona ótima refrescância.

Benefícios: Indicado para realizar a higiene íntima com total segurança, mantém o pH normal da mucosa dos órgãos genitais. Proporciona ótima refrescância.

Ativos: Óleo de Melaleuca, Óleo de Menta, Extratos de Tomilho, Malva e Rosmarino.
Óleo de melaleuca: Anti-séptico, antibacteriano e antifúngico.
Óleo de menta: refrescante, anti-séptico e adstringente.
Extrato de tomilho: anti-séptico, cicatrizante.
Extrato de rosmarino: estimulante, protetor e anti-oxidante.
Extrato de malva: hidratante, amaciante e refrescante.

Meninas este sabonete e muito bom,tem um cheirinho refrescante,e nos proporciona uma sensaçao de frescor por muito tempo...eu amei mesmo....












E isso meninas,espero que tenham gostado do post e que eu possa ter ajudado na dica de um SUPER PRODUTO!!!!Bjos




Para maiores informaçoes sobre os muitos produtos de altissima qualidade da Vitturia Cosmeticos acessem _
SITE               http://www.vitturia.com.br/