19 julho 2013

Dicas e Resenhas Cremes Hidratantes Vitturia Cosmeticos

Minhas amadas e meus amados,essa semana esta sendo corrida demais,tenho que estudar para um concurso e ai ja viu ne,mas hoje venho trazer para voces um artigo sobre o cuidado com as maos e com os pes,farei sempre assim...alem de fazer resenhas trarei algum artigo sobre ...espero que gostem...

Cuidados mãos e pés

Cuidados mãos e pés
As pessoas tendem a tratar somente a face e esquecem que as mãos dizem muito a respeito da nossa idade. Elas envelhecem como qualquer outra parte do corpo, além disso é uma parte muito exposta ao sol e agressões do dia-a-dia .
A pele das mãos tem uma espessura mais fina, com isso, as mãos possuem uma menor quantidade de fibras colágenas , sendo mais susceptíveis ao envelhecimento.
Por isso é muito importante o cuidado diário com as mãos, lavando com sabonete de ação emoliente, utilizando agentes hidratantes com filtro solar e rejuvenescedores que estimulem a produção de colágeno. Quando as mãos apresentam manchas podemos associar também um ativo clareador. O indicado e creme a base de ácido glicólico (proporciona uma hidratação prolongada da pele e contribui para a renovação celular. Combate a flacidez e promove uma leve esfoliação, deixando a pele mais viçosa e rejuvenescida) , retinol (ação hidratante e antienvelhecimento, suaviza manchas senis, promove a renovação celular e melhora a textura da pele), vitamina E  (reduz o aparecimento de rugas e linhas finas, além de retardar o avanço do envelhecimento graças à sua ação antioxidante). Na presença de manchas de sol (melanose solar) uma associação de ácido glicólico com hidroquinona.
É muito importante o uso de filtro solar.  Mas o filtro não necessita ser específico, podendo ser utilizado o mesmo que se utiliza na face, não se esquecendo de reaplicar após lavar as mãos ou a cada três horas.
A hidratação das mãos também ajuda na retração da cutícula, diminuindo a necessidade de retirá-la, como também previne a quebra da unha.
Em relação aos pés as unhas devem ser cortadas retas e os cantinhos não devem ser retirados, assim evitamos a unha encravada.
Outro cuidado importantíssimo é enxugar bem os pés após o banho, principalmente entre os dedos, assim evitamos infecções fúngicas, pois os fungos podem proliferar em situação de umidade e calor.
A pele que recobre os pés é mais resistente e grossa, isso porque são os pés que sustentam o corpo.
Esfoliação dos pés com cremes específicos pode ser feita 1x/semana durante o banho para retirar as células mortas. A ceratose plantar (espessamento e endurecimento da camada externa da pele) e a falta de hidratação dos pés favorecem a formação de rachaduras. 
Nas fissuras podem ser utilizados cremes com ação cicatrizante, enquanto na ceratose (área mais espessa) utilizamos agentes ceratolíticos como uréia em concentrações mais altas e ácido salicílico em casos específicos.
Para hidratar podemos utilizar cremes a base de uréia, lactato de amônio, PCA- NA, óleo de semente de uva, etc.
Para um efeito mais rápido e eficaz recomendo ocluir com meias ou filme PVC os pés com o produto durante a noite.
Não podemos esquecer de utilizar no dorso dos pés filtro solar antes da exposição ao sol. O dorso dos pés, assim como nas mãos, possui a pele mais fina, sofrendo queimaduras com maior facilidade. Não é necessário um filtro específico para essa região, podendo ser utilizado o mesmo da face ou do corpo.(Dr.Aline Vieira)

Esquecidos pela maioria, eles merecem atenção especial. Cuidando dos pés, você fica mais relaxada e bonita por inteiro. 


Os pés são muito explorados diariamente, mas sempre são esquecidos durante a rotina de beleza. Por isso, fica aqui um desafio: tente ao menos uma vez na semana seguir as dicas abaixo e dar um descanso aos seus lindos pesinhos. Eles vão agradecer!

Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares. Que delícia!Agora no friozinho, antes de deitar, espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.

Como voces ja sabem gosto de trazer o que eu uso,e quando eu mostro esses produtos a voces,e claro que podem confiar ...pq realmente sao demais

O primeiro e o creme para as maos,

CREME MÃOS VERBENA COM ESFERAS DE VITAMINA E

indicado para uso diário, faz com que a pele das mãos fique sempre macias e hidratadas, com perfume suave e agradável. Sua formula contem vitamina E e Verbena.
Ativos: Vitamina E e Verbena.
Benefícios: 
Vitamina E é um agente antienvelhecimento que neutraliza a ação dos radicais livres. Restaura a epiderme, protege e repara a derme, estimula a síntese de colágeno. Sua capacidade de reter água deixa a pele macia e hidratada. 
Extrato de verbena tem a função de puridicar a pele, e o triclosan, é um potente bactericida.

Com muito pouquinho suas maos ficam super macias,hidratadas,cheirosas e protegidas...rende muito...e o cheirinho e muito bom...recomendo....

E o creme para os pes

CREME HIDRATANTE PARA OS PÉS



Ativos: Acido Salicílico e Uréia
Benefícios: O Acido salicilico produz uma esfoliação suave, removendo as células mortas da superfície da pele, facilitando a cicatrização da acne. Regulador da oleosidade e um antiinflamatório em potencial. A Uréia é um potente hidratante, regenerador cutâneo.
Utilização: Aplicar sobre a região dos pés até completa absorção. Para tratamento mais intensivo, envolver os pés com o produto em filme de pvc ou aplicar e produto e dormir com meias.

Meninas os pes ficam super macios,parecem veludo,esse hidratante e muito bom mesmo...vale muito a pena entao nao percam tempo e comprem logo os produtos...bjos e espero que tenham gostado do post.

Acessem o site da Vitturia Cosmeticos e pra quem tiver interesse seja tambem um revendedor da Vitturia Cosmeticos

44 comentários:

  1. Muito legal esse post, adorei os produtos, parecem ser ótimos! bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou a louca dos cremes hidratantes..principalmente de mão e pé
    Adorei as dicas.
    Bjo grande e suceso sempre !

    www.docemagiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de usar cremes para mãos e Pés . Eu sempre uso o do boticario .
    Adorei as Dicas
    Beijos

    http://divasuper-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimente essa marcatbm...muitooooooooooooooooo boa

      Excluir
  4. Verdade sobre esquecermos das mãos. Eu agora que estou usando cremes com frequência porque nas fotos que fazia de perto para mostrar as unhas dava pra ver como minha pele está terrivel. Adorei o post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tbm dando um cuidado especial as maos e aos pes

      Excluir
  5. Sempre esqueço de usar creme para as mãos :S
    Vou tentar me adaptar

    http://moment4lifeever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque em sua bolsa,sua penteadeira...mas nao vale esquecer

      Excluir
  6. Gostei de saber mais sobre de como cuidar das mãos e pés. E dos produtos também! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,

    Muito interessante essa matéria sobre o cuidados com as mãos e as dicas de produtos que você indica. Eu, particularmente, não cuido muito das minhas mãos, mas é para se pensar mesmo,vou melhorar isso, rsrsrsr

    Bjss e fique com Deus !!!
    FB http://bysuzancriacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho sempre que usar hidratante, minha pele muito seca /: Importantíssimo hidradatar os pés e as mãos mesmo.
    Tem post novo no meu blog, te espero lá! Bjão.

    http://leticiaintheusa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super original o post, gosteei, as vezes to com a mão seca, gosto de usar um hidratante só que pro corpo, preciso de um específico ne?
    Beeijos
    volte sempre :D

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim...os cuidados com as maos sao exclusivamente com as mesmas....o hidratante tem que ser especifico...bjo flor

      Excluir
  10. Adorooo hidratar meus pés gostei muito das suas dicas.

    FB

    http://obackstagedamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, passando pra desejar um bom domingo! estou quebrando a cabeça, mas ainda não consegui resolver o top! rs bjo

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas dicas de hidratante, linda. No frio de São Paulo tenho que me manter sempre hidratada, por que fico ressecada.
    Beijos, FB
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas dicas, sempre quis saber como cuidar dos pés, gostei da ideia da esfoliação!!!
    Beijos,, FB

    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficomuito feliz por ser util flor,obrigada pelo carinho

      Excluir
  14. Adorei a dica, amo cuidar dos meus pés! *-*
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  15. Tem toda razão quando diz que devemos cuidar também das mãos e pés.Flor, eu não conhecia essa marca. Gostei bastante da sua resenha. Se eu me deparar com eles quem sabe eu compre.

    Xoxo!!:)**❤
    fb Meu Mundo Fashion

    ResponderExcluir
  16. Nunca liguei muito para os pés confesso! haha mais depois que li seu post, acho que irei cuidar mais deles... amei ❤
    FB
    http://fanaticaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post! Vale a dica com certeza! Beijos FB http://bycheirosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii muito obrigada por seguir e visitar o meu blog, adorei demais o seu cantinho muito lindo, um abraço e tenha um ótimo dia!! seguindo de volta!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Vim retribuir o seu "seguir"! RS! Obg pela visita ao meu blog! Blog lindo, parabéns! BJK!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que legal, parece ser ótimos produtos, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  21. Oláa...ameei o seu blog...passando p retribuir a visita e ja estou seguindo ...bjs
    www.tulipink.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi linda! só vim avisar que você recebeu um selinho, vem conferir no blog.
    http://belezaporbelle.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  23. seja bem vinda,seguirei com o maior prazer

    ResponderExcluir
  24. Esse creme para as mãos e magnifico eu amei!!!

    Beijosss!!!

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir

Seu comentario e muito importante para o blog...aiba que terei prazer em responde lo...bjinhos